undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
CCI - Comunicação Integrada

CCI - Comunicação Integrada

CONHEÇA O CENTRO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA BETEL BRASILEIRO

É evidente a influência e relevância das mídias sociais nos dias de hoje. Recurso utilizado por todas as faixas etárias, se mostrando muito útil em trazer soluções, estabelecer e construir relacionamentos, possibilitar acesso à informação e modificar comportamentos. Hoje, as praças públicas foram substituídas pelas “praças digitais”, as mídias sociais são ambientes onde as pessoas compartilham informação e interagem entre si. Diante dessa realidade, Erik Qualman assinala que “não temos como escolher estar ou não nas Redes Sociais, a questão agora é como estaremos”. Assim, considerando esse fato, não utilizar essas estruturas sociais online não é um caminho opcional, é de extrema importância para a igreja na atualidade.

Percebendo a força que as mídias sociais possuem, o Betel Brasileiro inaugura o Centro de Comunicação Integrada - CCI, com objetivo de realizar um trabalho relevante nas principais plataformas digitais, visando compartilhar a mensagem do evangelho e as ações do Instituto Bíblico Betel Brasileiro na formação de obreiros e no exercício da missão de Deus entre as nações.

O departamento é responsável por toda comunicação e marketing do Instituto. Atuando nas redes sociais e sites, levando conteúdo atual e interativo, criando mídia impressa e produtos para diferentes públicos e linguagens.

Objetivos do CCI - Plano de Comunicação e Marketing

A comunicação é o primeiro passo para a construção de uma relação interpessoal e, por consequência, pode influenciar positivamente os resultados de uma grande Instituição e a ajudar a se adaptar rapidamente às mudanças de seu tempo, possibilitando-a avançar com velocidade rumo aos objetivos traçados. Um dos propósitos do Plano de Comunicação e Marketing - (PCM) é estruturar um sistema de mão dupla, dinâmico e proativo, voltado para a disseminação do fluxo de informações que a diretoria tem interesse em compartilhar internamente com seus colaboradores e com o público externo. Para isso, buscamos alinhar os processos de "o que, para quem, como e onde" comunicar as informações dos vários setores que o Betel Brasileiro possui de forma integrada.

O CCI será um instrumento facilitador de comunicação profissional entre a diretoria, diretores de pilares, colaboradores, alunos, professores, coordenadores, pastores e a comunidade. Este executará um planejamento estratégico, alinhado aos critérios e normas de um Plano de Desenvolvimento Institucional de Comunicação com vistas a integrar setores, padronizar a informação, dinamizar processos internos e externos da informação, definir conceitos, mensurar resultados, planejar ações e fortalecer a marca Institucional.