undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
CENAM 2019.2 - CONHECENDO O SERTÃO NORDESTINO

CENAM 2019.2 - CONHECENDO O SERTÃO NORDESTINO

O Seminário Teológico Evangélico Betel Brasileiro há 84 anos tem atuado em 4 pilares:

  • Espiritualidade
  • Missões
  • Trabalho Prático
  • Academia

Uma das formas com que estes elementos são unidos de maneira sinérgica é através do CENAM - Centro Acadêmico de Missões. Os seminaristas são distribuídos em grupos e preparam uma aula-culto (prática), sobre um tema relacionado à Missiologia (missões). Acompanhados por um pesquisador da área (academia). Eles também são responsáveis por organizar os demais elementos do culto, como louvor, oração e pregação (espiritualidade).

Este departamento do Seminário Teológico Evangélico Betel Brasileiro - SETEBB é liderado há mais de 15 anos pela Miss. Luciene Souza, ex-aluna do Betel e membro da Igreja Metodista da Ressurreição.

Outra peculiaridade do CENAM é conseguir agremiar as igrejas parceiras do IBBB, pois os pastores costumam vir com suas comunidades para prestigiar as apresentações preparadas zelosamente pelos alunos e assim acompanhar o desenvolvimento dos seus membros que estão sendo treinados nesta casa.

PROGRAMA 2019.2

No dia 3 de setembro na Capela Lídia Almeida de Meneses, realizou-se a aula inaugural do CENAM 2019.2 tendo como o tema base o Pioneirismo do trabalho Missionário no Sertão Nordestino. O programa de abertura foi elaborado pelo CENANZINHO, o grupo deste departamento responsável pelo trabalho com crianças. Por ter sido a primeira apresentação do semestre, o subtema abordado foi "Conhecendo o Sertão Nordestino", numa belíssima aula envolvendo artes cênicas como teatro e dança, além doutras artes, como cordel e música regional.

Na segunda parte do culto foi ministrada uma palestra sobre o referido tema, pelo preletor convidado o Prof. Ildemar Nunes, pastor na Igreja Batista Nacional, professor de Grego no SETEBB, e autor do livro "Missionários para o Sertão Nordestino: desafios, capacitação e evangelização integral”, (Publicado pela Editora Betel Brasileiro). Houve também a participação do Ministério de Louvor Tenda do Encontro, ministério cuja missão é transformar vidas e fortalecer igrejas com o evangelho, partindo do interior do nordeste até onde Deus guiar.

Um momento especial da noite foi a participação especial do Bartolomeu Nascimento, pastor na Igreja Congregacional e professor de música no SETEBB, cantando a música a música oficial dos programas durante este segundo semestre, “Coração Nordestino”, composta por ele mesmo.